Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de abril de 2010

44 - Escotismo

Já pratiquei o escotismo,
Baden-Powell que o diga,
Mas não o fiz por turismo,
Não me foi capricho desta vida.

O fiz pra semear sementes,
De alegria e livre afeto,
Para todas as gentes,
E viver com o mais puro peito.

Já brinquei debaixo deste teto,
Montei barraca e pesquei,
Dono dum jeito desconexo,
Nas searas da vida acampei.

A esse esporte campestre alento dei,
Todo vigor e alegria que poderia,
Quando o fazia, me sentia um rei,
Da vida, esta imensa pradaria.

Ao escotismo deixo agora,
Meu largo e fiel sorriso,
Meu jeito maroto qu'inda vigora,
Junto ao meu suave brio.

Um comentário:

  1. Muito obrigado pelo seu comentário ao meu blog e pelos elogios :)

    Felicidades e continuação de boa escrita!

    ResponderExcluir