Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de abril de 2010

38 - Cinofilia

Cinofilia: Hobby ou profissão?
O que seria esta nobre arte,
Senão algo relacionado ao cão,
Este amigo que temos à parte?

Alguns a professam como hobby,
Benfezajo para abrandar ao espírito,
Fazem dela seu único lobby,
O qual nesta poesia deixo em registro.

Outros a vêem como profissão,
Usando-a para o sustento ganhar,
Trabalham-na quase como um artesão,
Ao próprio bolso com moedas enfeitar.

Moedas enfeiam o bolso, a vida,
Mais vale, pra mim, ser poeta,
Faço uso emocional agora de minha poesia,
E registro o que penso desta feita.

Ser cinófilo e gostar do cão,
Coisa igual no mundo será que há?
Não faço idéia de como responder esta questão,
Só sei que amo meu amigo-cão, tá?

Agora esta poesia irei findar,
De meus cães preciso cuidar,
Deixo a todos um lindo sorriso,
Com meus votos de um bom dia infinito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário