Powered By Blogger

sábado, 13 de março de 2010

Ataques de cães - Como escapar

Boa noite, leitores!

Essa semana, abri um e-mail um pouco antigo já - recebido em fevereiro - enviado por meu amigo Angolla. O e-mail trazia um vídeo no qual Padre Marcelo Rossi ensina como se deve enfrentar ataques de rotweillers, só para citar uma raça qualquer.
" _ É só olhar para cima!", afirmou o Padre, "Se você não demonstrar ter medo o cachorro não vai te atacar."
Eis o vídeo para sua apreciação:
http://mtv.uol.com.br/trashblog/blog/padre-marcelo-ensina-como-nao-ser-atacado-por-rotweillers
Vejam só que belo exemplo de um completo analfabeto em adestramento de cães! Padre Marcelo que me desculpe, não quero ofendê-lo, muito pelo contrário, o tenho na mais alta estima, sou um grande admirador de sua obra messiânica (e também da musical), porém convenhamos, Padre Marcelo não entende absolutamente nada de adestramento! Onde já se viu dar um conselho desses? Pior ainda seguí-lo? (Vejam o estado no qual ele ficou após ser atacado por seis cães - e nenhum deles era rotweiller - !!!)
Padre Marcelo, por acaso o senhor é cinófilo profissional? É adestrador de cães? É médico-veterinário? Ou algo parecido? Padre, me desculpe a franqueza - não quero lhe ofender, mas prefiro lhe ofender e lhe humilhar a mentir - um aconselhamento desses é completamente equivocado! Sou cinófilo e adestrador, além de acompanhar sempre que possível - pela televisão ou aqui pela internet mesmo - o trabalho de outros adestradores profissionais juramentados. Não serei hipócrita, não sou juramentado nem profissional da área, apenas aprendi para adestrar eu mesmo meus cães; porém, por já ter querido adestrar eu mesmo meus cães, acabei me tornando um profundo pesquisador a respeito, sei do que falo. Em hipótese alguma se deve olhar para cima diante de um cão raivoso, vindo em sua direção. Tente escapar. Se tal não for possível, sente-se na calçada - na sarjeta mesmo - encolha o corpo de modo que a cabeça fique entre os joelhos, com o rosto voltado para baixo e os braços arqueados, rentes ao corpo, em uma posição na qual as orelhas fiquem protegidas pelas mãos. Essa é a melhor forma de se proteger de um ataque quando não há por onde correr. Qualquer dúvida, pergunte ao adestrador Gilberto - aquele que já foi no Domingão do Faustão, lembra? - pois ele é profissional há mais de 20 anos. Foi o Gilberto que adestrou os teckels para a propaganda comercial do Turbo Gás Cofap - não só os teckels, como também os sheepdogs e demais raças que trabalharam na figuração desse comercial - , lembra? Tal propaganda circulava na televisão nos anos 1980 e 1990.
Bom, era só essa elucidação que vim fazer aqui, espero que seja do agrado do Padre e de quem mais for lê-la. E Padre, com todo o respeito, deixe a arrogância de lado, ser Teólogo não é o mesmo que ser sabe-tudo, seja humilde, por favor! Eu por exemplo, não saio por aí querendo discutir assuntos dos quais não entendo, só discuto o que estudei ou estudo atualmente, mesmo que esteja começando a estudá-los (é bom, a gente acaba aprendendo mais). Sugiro a vós que procure um adestrador juramentado para lhe ensinar adestramento de cães e outras coisas congêneres. Se quiser estudar a área como auto-didata, também pode, existem vídeos - tanto em VHS quanto em DVD - e revistas que explicam passo-a-passo cada etapa das mais variadas abrangências do adestramento, o que inclui conhecimentos básicos sobre como agir em caso de ataque. Desculpe o sermão - não sou Padre nem Pastor, nada entendo de Teologia - mas achei necessário vir elucidar alguns fatos. Sugiro que esstude mais a área. Qualquer dúvida, me coloco à disposição.

Amplexos sinfônicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário