Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de março de 2010

1 - Árvore da literatura

"_Ei, o que está acontecendo?
Estão a me enterrar. Como podem?
Estou viva! Mal nasci, saí da mamãe.
E já querem me enterrar?
Brrr! Que terra fria estão jogando em mim.
Que troço é esse?
Me enterraram.
Ai! Não! Mais essa agora?
Fui enterrada viva,
E estão a me molhar a cova?
Ugh! Que gente!
Ei, o que ocorre? Estou crescendo!
Ah, que bom, vou brotar!
Ufa, que sufoco!
Viver enterrada, terrível!
Terra com calafrio, brrr!, horrível!
Oh, que pena! Meus pés continuam lá embaixo.
Não posso mover-me. Mas que bom, ainda cresço.
Oh, incrível!
Que bonita fiquei!
Cresci! E agora sou árvore!
Mas não!
Estão a matar-me!, cortar-me!
Estou sendo processada! Socorro! Vou desmaiar!
Estou acordando!
Oh, não! Que há comigo? Era árvore, bem bonita,
Mas agora, sou livro.
E então, leitor, como sou?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário