Powered By Blogger

terça-feira, 23 de março de 2010

7 - A 1ª. Poesia a Gente Nunca Esquece

Desde a 1ª. paixão -
Desgaste ao coração,
Me lembrei, com razão,
De meus suspiros de aflição.

E te vi na compreensão,
Pensando em própria solidão,
Em verdade, dando vazão,
À mais pura lembrança, pensamento vão.

Desta tão vil distância,
Não sobrou tal esperança,
E me dei mal quando criança.

Nunca me esqueci deste amor,
Que veio de tão linda, bela flor,
Pois é a paixão, o elemento irradiador,
Fez com que a flâmula virasse um esplendor.

E se não deu para aprender a amar,
Deu para te compreender e gostar,
Gostar deste teu jeito de o piano tocar,
E na flauta, pretendo-te acompanhar.

Mas aí me lembrei da vil distância,
Que nos separa a contradança,
E desisti deste sonho da infância.

Um comentário:

  1. Esclareço que o vocábulo "flâmula" desta poesia não tem nada a ver com bandeira; significa "pequena chama" e é proveniente do latim "flamma" (chama), assim como de "flamma" também derivam outros vocábulos de nosso idioma, como "flamejante", por exemplo!

    Amplexos sinfônicos!

    ResponderExcluir