Powered By Blogger

sábado, 7 de setembro de 2013

Corinthians, VERGONHA NACIONAL!

Esta postagem é especialmente dedicada aos corinthianos honestos do Brasil e do mundo, vocês não têm culpa das cagadas que nosso time infelizmente faz. Durante um jogo, acho que em Brasília, não estou bem ao certo, entre Corinthians e Vasco da Gama, ocorreu uma briga provocada pelas torcidas organizadas de ambos os times. Uma cena que, graças a internet, correu o mundo, foi o suficiente para que o Estado brasileiro, pessoa jurídica (a grosso modo, que trabalha as leis deste país) determinasse e punisse as torcidas envolvidas. A cena em questão é a de um pai acoado, tentando proteger seu rebento dos meliantes (depois os corinthianos fanatizados que sofreram da mesma lavagem cerebral que os fiéis religiosos sofreram querem me criticar quando digo que torcidas organizadas não pertencem a um clube, mas ao crime organizado). A punição, até onde sei, foi o afastamento dos estádios por um determinado período, e a ordem judicial para que os dois clubes joguem um determinado número de jogos de portões fechados. Pois bem, os filhos de prostitutas dos dirigentes do Corinthians não me entram com um recurso, tentando embargar uma ordem judicial, sob a alegação de que tal punição iria prejudicar todos os torcedores? E não é que conseguiram? Assisti televisão no horário de almoço, mais precisamente a Rede Globo, e pude constatar que a proibição foi reduzida, apenas os próximos dois jogos serão disputados a portões fechados. Corinthians, ou melhor, dirigentes do Corinthians, vocês querem perder seus torcedores HONESTOS e permanecerem apenas com os do crime organizado, estes mesmos que inclusive depredam os estádios que O TIME USA PRA JOGAR? Sei lá quem pertence a seu corpo jurídico, mas é um completo filho da puta alienado, coloca-se do lado de meliantes ao invés do lado do torcedor QUE NÃO É CRIMINOSO! É por isso que não sinto a menor vontade de ir a estádios nem tampouco de assistir pela telinha, é só crime de agressão que a gente vê sendo cometido pelas torcidas organizadas (TODAS, NÃO SÓ AS DO CORINTHIANS). Não sinto vontade alguma de continuar sendo corinthiano, pelo contrário, a partir de agora, sentirei verdadeiro ASCO do corinthians ou de qualquer outro time ou de qualquer coisa que lembre futebol. Pra mim acabou, esse embargo a uma ordem judicial, que deveria ser apoiada pelo time (repito, o time é o principal interessado em que o estádio permaneça intacto, e brigas entre organizadas sempre destrõem o estádio) e aplaudida de pé pelo simples fato de que peita esses criminosos que brigam, depredam estádios, agridem pessoas que nada tem a ver com a briga, põem medo em pessoas que nada tem a ver com a briga, MATAM pessoas que não tem nada a ver com a briga (não me sai da cabeça aquele jogo em 1992 entre São Paulo e Palmeiras, onde a cena que mais chamou a atenção foi um adulto de meia idade gordinho da independentes ASSASSINANDO com várias cacetadas certeiras na cabeça utilizando uma barra de ferro e por traumatismo craniano a um adolescente de 15 anos - eu também tinha 15 anos à época - que tinha acabado de se filiar à Independentes - aquele foi seu primeiro e último jogo, e foi fatal a ele - única e exclusivamente porque o garoto em questão era de paz, tentou se esquivar para os portões que dariam acesso à saída do estádio quando a briga começou), depredam aeroportos quando seu time está indo disputar uma competição em outro país (e o estúpido do técnico Tite, ao invés de condenar o crime, agradece, qualificando o maldito crime como apoio), entre outras ações CRIMINOSAS (são tantas que me falta espaço aqui para enumerar uma a uma) oriundas da Gaviões da Fiel, Camisa 12 ou de qualquer torcida organizada que exista. Não dá mais para mim, como ser humano honesto que lutou a vida inteira dando combate e devidamente denunciando atitudes criminosas, estou deixando de ser corinthiano em definitivo, deixando de dar audiência a todo e qualquer programa esportivo, seja do rádio, seja da tv, seja cibernético. Inclusive começarei a descurtir as páginas no Facebbok que aludem a qualquer coisa que diga respeito ao futebol, estarei saindo de qualquer grupo que discuta o futebol (ou qualquer outro esporte), estou saindo no Orkut de comunidades que aludam a esportes, estou deixando de seguir no Facebook e no Twitter perfis de atletas. Não dá mais pra mim, os dirigentes esportivos de hoje em dia, a começar pelo COI, um covarde que não embarga as olimpíadas de inverno de Soichi 2014 (deveria, em respeito à população LGBT que anda ultimamente sendo criminalizada na Rússia de Putin), simplesmente jogaram no vaso sanitário e deram descarga para levar ao esgoto aos ideais de paz e confraternização tão bem elaborados por Pierre de Freddy, Barão de Coubertin. Esporte pra mim, morreu. Peço sinceras desculpas ao xadrez (sou enxadrista a 36 anos) por estar abandonando-o como esporte, tinha a pretensão de participar de qualquer torneio futuro representando as bandeiras dos coletivos autista, down e LGBT por questões de Direitos Humanos mas não mais o farei, após os últimos acontecimentos envolvendo o mundo do esporte em geral, pra mim não dá mais, conheço meus limites e minha hora de parar. Parei por aqui. (a) Jonathan 'Hamelin' Malavolta, EX-ENXADRISTA (COM ORGULHO), escritor, poeta e músico e agora inimigo ferrenho dos covardes e preguiçoes dirigentes esportivos que têm medinho de tomar uma atitude para que o Esporte volte a ser algo saudável, algo bom para todos, sem exceções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário