Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Carta aberta aos serviços globo.com

Estou deveras decepcionado com a globo.com pois esta não nos permite trabalhar com e-mails. Há cerca de um mês atrás, perdi meu DNS e estava encontrando dificuldades para recuperá-lo. A Vivo Telefônica, que me fornece o sinal Speedy (Wi-Fi), não quis me devolver o mesmo DNS e alegou que o problema era o tal provedor de acesso. Criei então um globomail free para mim (hamelin@globomail.com). Quando foi ontem à noite, entrei normalmente na conta de email como costumo fazer com todos os endereços que possuo na internet. Escrevi um e-mail e digitei o endereço do destinatário. Ao clicar em enviar, fui redirecionado a uma página onde tive de digitar um código captcha. Ao ser este digitado, me apareceu de imediato uma mensagem de erro alegando um suposto erro de servidor. Agora de tarde ainda não estava conseguindo entrar, apesar de no chat todas as atendentes terem afirmado que o site não anda apresentando problema algum. Já cansado, resolvi criar uma segunda conta. Acabei de criar a segunda conta agorinha. Seu endereço ficou sendo hamelin1@globomail.com. Consegui entrar e me apareceram aqueles 3 emails não lidos enviados pela globo.com. Para testar, abri um deles e resolvi de imediato encaminhá-lo para um outro endereço de email que tenho (j.malavolta@yahoo.com.br). Pasmem!, ocorreu nessa segunda conta globomail o mesmo que ocorreu na primeira ontem e agora à tarde, fui redirecionado a uma página de código captcha e, ao ser este digitado, simplesmente aparece a mensagem "erro de servidor". A mensagem NÃO ACOMPANHA nenhum código numerado. Aí eu pergunto, de que vale a globo.com fazer propaganda que oferece email gratuito de 7 Gb (ou Mb, sei lá) se o usuário não pode utilizá-la para o envio de e-mails? De que me adianta ter uma conta em um servidor que eu não possa utilizar? Qual é a graça? Costumo há anos ler suas notícias de jornal porém não vejo a mínima graça em comentá-las, já que a maioria do público que as comenta é um público ignorante, principalmente quando se trata de notícias relacionados ao ativismo negro, feminista ou LGBT. Não sinto a menor vontade de comentar suas notícias. Advirto que a Vivo me cobra mensalmente aproximadamente 5 vezes o valor estipulado em contrato pelo sinal de internet e linha de telefone fixo, de modo que só me sobra o necessário para o sustento da família e portanto não tenho condições de assinar pela internet serviços que não sejam free. Gostaria então encarecidamente de pedir à globo.com que por obséquio EXCLUA TERMINANTEMENTE qualquer cadastro e/ou conta minha neste ambiente, não quero tomar parte em um serviço que não consigo utilizar. Obrigado. (a) Jonathan 'Hamelin' Malavolta, enxadrista, escritor e músico

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Para comprovar a veracidade do exposto acima com relação à Vivo, mantenho TODAS as faturas, desde a época em que ainda assinava sinal de internet via rádio pela Stetnet. Essa é a vantagem de não se jogar nada fora. Tenho portanto o contrato com cada uma das duas, Stetnet e Vivo, muito bem guardado, bem como cada fatura.

    ResponderExcluir