Powered By Blogger

domingo, 16 de junho de 2013

Desabafo

Estou literal e profundamente decepcionado com a emissora Rede Globo de Televisão pois esta mais uma vez demonstrou uma completa desonestidade para com o telespectador. Exatamente às 23:22 h de ontem, dia 15/06/2013, durante o intervalo comercial entre a penúltima e a última parte do humorístico Zorra Total, foram mostradas cenas pinçadas do filme "anti-herói", programado para ir ao ar durante a exibição de uma de suas sessões de cinema, a assim denominada "supercine". De acordo com o site da própria emissora e com diversos blogs sobre cinema e tv da internet, a referida sessão teria início entre as 23:35 e as 23:38. Durante o intervalo comercial entre a penúltima e a última parte do Zorra Total, a emissora anunciou o Supercine para - palavras do locutor que anuncia o próximo programa - "daqui a pouco, logo após o Zorra Total". Por volta das 23:36, o citado Zorra Total findou-se. O tonto aqui que vos escreve doidinho de tudo para assistir a um filme que para mim ainda era inédito deu seus pulinhos de alegria, crente que iria assistir ao filme. Eis que do nada me entra no ar um outro programa, que absolutamente não tinha nada a ver com o anunciado. Tratava-se de um programa contendo comentários esportivos sobre o jogo de futebol Brasil x Japão. Um programa que, se não me engano, trazia o Tiago Leifert e alguns convidados, a saber: Galvão Bueno, Ronaldo Luis Nazário, William Bonner, o Caio (esqueci o sobrenome mas é aquele sobre quem todos nós tuitávamos na Copa de 2010, o #freeCaio, ou #libertemoCaio) e mais um semi-careca do qual não sei o nome (lamento, não costumo acompanhar programas esportivos pois não me interesso em pegar análises e comentários sobre futebol, então me é difícil reconhecer todos eles ligando os rostos aos seus respectivos nomes). Há que se notar aqui nesta postagem que nem todas as pessoas tem aparelho de DVD em casa e nem todas as pessoas vêem vantagem em adquirir um (eu mesmo não vejo, prefiro usar meu dinheiro para estudar, comprando livros, manuais, material de laboratório ou de música e outras coisas; não é porque pertenço à classe média alta que sairei por aí bancando o consumista e comprando tudo que é tipo de aparelho só pra dizer "eu tenho um", principalmente aparelhos que usarei muito poucas vezes ao longo do tempo) e, sendo assim, nem todas as pessoas podem ir a uma vídeo-locadora e alugar um filme para assistir. Note-se também que nem todas as cidades brasileiras dispõem de salas de cinema (a minha mesmo não tem), sendo assim não é sempre que uma pessoa pode ir ao cinema, a maioria dos brasileiros aliás o frequenta pouco, preferindo esperar o momento em que alguma emissora de tv irá transmitir um determinado filme. Notando-se que a maioria da população brasileira precisa deslocar-se para outro município para assistir qualquer filme que seja, nota-se também que o telespectador não pagará apenas o ingresso do cinema, ele terá de arcar também com as expensas da viagem, e não é sempre que temos tanto dinheiro assim para jogar fora. Voltando ao assunto, a referida emissora de tv ficou até 01:00 h transmitindo um programa de comentários esportivos, que não havia sido anunciado, no lugar de uma sessão de cinema que a própria havia acabado de anunciar para depois da Zorra Total alguns minutos ates desta acabar, e em nenhum momento deu sinal de que o tal programa de comentários esportivos iria findar para que começasse o filme. À 01:00, já de saco cheio, não me aguentando mais, estava puto da vida, fulo de raiva com esta emissora que anuncia um programa para dali alguns instantes mas transmite outro que não havia sido anunciado e que minha pessoa não tinha vontade alguma de assistir, acabei desligando a tv e fui dormir. Caso a referida emissora não saiba, há pessoas que trabalham em serviços que não podem parar e revesam sempre o fim de semana em várias equipes, sendo assim não é todo mundo que estará disponível no dia seguinte pra se punhetar na própria casa só porque será domingo; há pessoas, normalmente profissionais de saúde ou de segurança, que precisarão acordar às 05:00 em pleno domingo para pegar a condução para a cidade próxima onde trabalham. Sendo assim, não é toda a população que tem condições de ficar acordado a madrugada inteira, ainda mais aturando a um programa de tv que não lhe é interessante, só para esperar pra ver se a Globo irá afinal transmitir o tal Supercine após o programinha chato à beça de comentários esportivos. Lembro ainda que faço este desabafo não pelo programa de comentários esportivos em si pois não sou ignorante, sei que há pessoas que curtem esse tipo de programação, meu desabafo é expressamente devido a desonestidade de Globo, já que esta anuncia um programa para dali a pouco mas quando o dali a pouco chega ela transmite outro. Por aqui, estamos nas comemorações do aniversário do município de Martinópolis, porém assim que der irei visitar meu advogado, pretendo entrar com uma ação na Justiça pois quero ser indenizado pela estúpida desonestidade da Rede Globo de Televisão. Não quer transmitir o filme, preferindo transmitir um programa de comentários esportivos no lugar? Ótimo, Rede Globo, não irei questionar, é seu direito, mas então veja se pelo menos tenha a decência, a hombridade, a honradez e a honestidade de anunciar que não irá transmitir ao programa habitual daquele horário e daquela data em virtude deste outro, de comentários esportivos, ao invés de anunciar e fazer com quem está doido pelo habitual assista a algo pelo qual não se interessa. Já não chega o jogo, os comentários entre o primeiro e o segundo tempo, os comentários pós-jogo e os extensos bombardeios no noticiário (jornais, rádiojornais, telejornais e webjornais) a respeito, eu ainda tenho de aturar quase duas horas de encheção de linguíça de um outro programa análogo? Acha que eu já não estou de saco cheio de tantos comentários? Quer transmitir outra coisa no lugar, então anuncie a outra coisa, e não o habitual de costume. Anunciar um programa mpara dali a cinco minutos transmitir outro que não tem nada a ver é sinônimo de ludibriar as pessoas para mim, e ninguém gosta de ser ludibriado. Informo neste desabafo que não me interessa mais o filme "Anti-herói" nem nenhum outro que você venha transmitir, Rede Globo. Com pessoas e empresas desonestas que ludibriam os outros não quero papo. Com total desconsideração e falta de educação plena pois é só o que me resta oferecer a vocês, peguem a fita do "Anti-herói" e enfiem no cu! Irei atrás do meu direito a ser indenizado financeiramente por ter ido dormir tarde demais esperando vocês transmitirem o que vocês mesmos haviam anunciado para depois da Zorra Total e por ter assistido a algo que não pretendia assistir. Se vocês tivessem informado que não iriam transmitir ao Supercine em virtude deste outro programa, minha tv teria sido desligada ao se findar o capítulo de ontem da novela das 21:00 (até a Zorra eu acho um pé no saco, só aturo por causa do filme mesmo). Quero indenização pecuniária por ter sido vítima dessa palhaçada de vocês. Parafraseando William Bonner, "boa noite!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário