Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Reader's Digest - Ilusão ou Miragem?

Venho através desta postagem denunciar a empresa Reader's Digest pela falta de clareza em sua correspondência. Sempre recebemos em casa correspondência desta, tentando vender seus produtos. Sim, são produtos bons, não estou escrevendo para denegrir sua qualidade, o problema é outro. A Reader's parece se esquecer de que o Brasil é um país de pobres, pouquíssimos podem se dizer de classe média alta, e um número menor ainda pode afirmar-se como milionários. Então muita gente sempre retorna as correspondências que recebe dentro do chamado 'envelope não', que possibilita a pessoa apenas a participar do concurso no qual está concorrendo. Nada mais natural, já que o brasileiro tem mesmo recursos escassos. Ocorre que, de uns tempos pra cá, ela parou de enviar o dito envelope, está enviando só o 'envelope sim', que praticamente lhe obriga a comprar o que está lhe sendo empurrado. Está certo, a empresa lhe dá a opção de enviar a 'resposta não' pela internet, e 5 minutos em uma lan-house (para quem ainda não dispõe de conexão à internet em casa) não sairão tão caro assim. É este o motivo desta minha crítica, no site que eles disponibilizam, pedem seu código de cliente e o código da promoção. Só que eles tem várias promoções, cada uma delas com um código diferente, e sua correspondência raramente traz o tal 'código da promoção' impresso entre os documentos de participação, e isso me deixa literalmente puto, pois quase morro, fico no sufoco tentando adivinhar onde está o tal código. Ô Reader's, qualé? Você acha mesmo que o brasileiro tem bola de cristal sobrenatural que lhe indique qual é o código da promoção a qual ele não quer aproveitar, quer apenas participar do concurso? Imprima no envelope ou entre os documentos de participação qual é o código de participação, né, dona Reader's, senão não dá pra gente participar! Fica a dica!

2 comentários:

  1. fora que eles mandam spams sem parar para suas caixas postais, que nem sei como conseguem o endereço. Vem assim: "Mensagem importante para Ricardo", no "Assunto" e o nome do promotor que trabalha lá, no "remetente". São insistentes e mesmo depois de você pedir para remover o email, acaba vindo outro com outro remetente.Ou seja, um saco! E desrespeito!
    Abração,
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. É verdade, em minhas caixas sempre recebo de monte. E nem adianta marcar como spam, para na caixa de entrada.

    ResponderExcluir